Há mercado para isso?
Alguns dos jogos mais populares da atualidade estão sendo distribuídos dessa forma. Ainda não estamos falando de grandes títulos produzidos para os consoles, mas em computadores isso é muito comum. Combat Arms e Grand Chase, por exemplo, seguem esse modelo de aplicativos Freemium. O já mencionado Dead Trigger passa pelo mesmo momento e a grande maioria dos games sociais também.O CNET publicou um estudo realizado pela empresa de pesquisas NPD mostra que pelo menos 40% dos usuários que jogam games Freemium em seus sistemas acabam optando pela compra de itens especiais pelo menos uma vez. Esse número revela que o modelo realmente funciona e pode gerar bons lucros para os desenvolvedores — o que é o grande motivador para o desenvolvimento de novos títulos.
Agradando aos consumidores e gerando dinheiro para as empresas, o modelo Freemium se mostra realmente uma saída para fugir do fracasso. Mas é claro que o mercado não se adequa a todos os games, por isso a qualidade deles continua sendo algo insubstituível. Afinal de contas, ninguém gastaria dinheiro em algo ruim, sendo que há opções muito melhores no mercado.
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